"Somethings in the rain" - playlist da série

domingo, 14 de agosto de 2016

SER PAI - Elen de Moraes Kochman



Homenagem pelo dia dos pais,
para
o pai do meu filho. 

Em memória.



Ser pai


Elen de Moraes Kochman





Pai não é o que põe no mundo,
Também nem mesmo o que cria.
Traduz algo mais profundo:
Espécie de estrela guia.

Ser pai, sobretudo, é o que ama,
Que sempre se faz presente
Mesmo quando as circunstancias
O obriga a ficar ausente.

O pai, é aquele que educa,
Com bom exemplo e com zelo,
Que corrige e não machuca,
Tendo, com os filhos, desvelo.

Pai é o que com mão segura,
Ensina todos os passos,
Porém na voz tem candura
E ternura nos abraços!

Pai não é apenas viver
O paraíso na terra,
Mas, ensinando, aprender
Que ótimo pai também erra!

E quando velho então for,
Poder a um neto mostrar
Toda importância do amor,
Só com o brilho do olhar!

Pai Renato, para mim,
Foste exemplo, até o fim!
           E por ser hoje o teu dia,
           Como abraçar-te eu queria!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...