"Somethings in the rain" - playlist da série

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

XXXVI O Guardador de Rebanhos Fernando Pessoa (Alberto Caeiro)





O guardador de rebanhos
XXXVI

Alberto Caeiro
(Fernando Pessoa)



E há poetas que são artistas
E trabalham nos seus versos
Como um carpinteiro nas tábuas! ...


Que triste não saber florir!

Ter que pôr verso sobre verso, 
como quem constrói um muro
E ver se está bem, e tirar se não está! ...



Quando a única casa artística é a Terra toda
Que varia e está sempre bem e é sempre a mesma.
Penso nisto, não como quem pensa,
 mas como quem respira,
E olho para as flores e sorrio...
Não sei se elas me compreendem
Nem sei eu as compreendo a elas,
Mas sei que a verdade está nelas e em mim
E na nossa comum divindade
De nos deixarmos ir e viver pela Terra
E levar ao solo pelas Estações contentes
E deixar que o vento cante para adormecermos
E não termos sonhos no nosso sono.


Extraido do "Eu profundo e os outros Eus"

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...