"Somethings in the rain" - playlist da série

domingo, 13 de janeiro de 2013

DUETO COM LUIZ POETA - "ANÍMICA" de Luiz Poeta e "ALMA PERDIDA" de Elen de Moraes Kochman



Muito obrigada querido amigo e irmão das letras, LUIZ POETA,
pela grande alegria que me permitiu com o seu belo 
soneto ANÍMICA, em dueto com a minha Alma Perdida.

Presente muito bem-vindo!

Uma homenagem que me sensibilizou sobremaneira!


ANÍMICA



Luiz Poeta

Luiz Gilberto de Barros – às 17 h e 8 min do dia 12 de Janeiro de 2013 do Rio de Janeiro – Marechal Hermes para a leveza da alma da minha irmã Literária Elen de Moraes 




Quando tua alma se dilui na minha, 
Tudo é como um riso harmonizando um pranto…
Ou como um acorde doce de acalanto,
Embalando sonhos no amor… que se aninha.

Minha alma é pele, víscera tão nua
Quando sente a tua no meu coração;
Onda no convés, quando a embarcação
Sente a dimensão do mar, quando flutua.

Almas são essências… flores coloridas,
São apenas vidas que se despetalam,
Mas a cada vez que há pétalas perdidas,

Polens levam vida à outras novas flores
Como as nossas almas, que quando se embalam,
Calam nossas mágoas… curam nossas dores.






ALMA PERDIDA


Elen de Moraes Kochman


Alma que entre outras almas vagueia perdida,
Na procura incessante do seu próprio EU,
Em busca do que não teve ou do que perdeu...
Alma sem paz. Alma sem rumo. Alma ferida.

Alma que às novas paixões se entrega iludida,
Que anseia ganhar o fogo de Prometeu,
Que tenta recuperar o que não viveu...
Alma solitária. Alma triste. Alma sofrida.

Alma que se perde em assédios à loucura,
Que se doa por prazer... Alma inconseqüente!
Alma infeliz... pois contra si mesma conjura.

Alma que, de alma em alma, deseja somente
Achar seu grande amor e sair da clausura.
Alma sedenta, alma perdida... Eternamente!

2 comentários:

Penélope disse...

Dois poemas belíssimos neste espaço que é sempre encantador.
Um grande abraço e uma ótima semana para si...

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Belíssimos poemas que retratam o amor com sentimento e encanto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...