"Somethings in the rain" - playlist da série

segunda-feira, 1 de abril de 2019

MELANCÓLICO TRINADO - Elen de Moraes kochman





 Melancólico trinado


Elen de Moraes Kochman


Minha cidade amanheceu assim...
tão fria e cinzenta... como a saudade
que rasga meu peito... que não tem fim!
Magoada lembrança que hoje me invade!

Aquele adeus, que outro dia deixaste
atrás de ti, a ocupar teu lugar,
tirou-me lágrimas, quando o acenaste
dizendo nunca mais aqui voltar.

A névoa trouxe consigo um sanhaço
que, encolhidinho, triste e solitário,
pousou na amurada do meu terraço
e destravou seu canto solidário.

A minha dor certamente entendeu,
porque - com seu merencório trinado -
o seu pranto veio juntar ao meu.
O nosso amor já desesperançado,

chorado em contas de um gasto rosário,
acautelei, para não mais sofrer :
lembranças tuas guardei num sacrário
e só então... pude voltar a viver.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...