"Somethings in the rain" - playlist da série

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

APRENDIZA - Elen de Moraes Kochman



Aprendiza


 Elen de Moraes Kochman



Se prego um prego sem saber pregar,
não prego o prego como tem que ser.
Se verso escrevo só por escrever,
o verso será só um versejar.

Tenho que o martelo aprender usar,
se pregar um prego eu quiser saber.
Poesia para bem escrever,
ás vezes, regras tem-se a observar.

Mas se alguém pensa de modo adverso,
Liberdade tem para pregar prego,
Como é livre para escrever seu verso.

No entanto digo – e isso eu não nego -
que entortar um prego é tão controverso
quanto alinhavar verso e dar nó cego.

Com a poesia eu sempre converso!
Aprendiza, às técnicas, me entrego.
Desse modo, aos poucos, eu me alicerço.


É só uma brincadeira, queridos amigos! Um exercício!
E quem escreve tem liberdade de criação...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...