"Somethings in the rain" - playlist da série

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

AMOR EM PRETO E BRANCO - Elen de Moraes Kochman - (Pelo dia da "Consciência Negra")


Pelo dia da "Consciência Negra".


 Amor em branco e preto


Elen de Moraes Kochman



Acetinada e negra é a cor da tua pele.
Bastante branca e luminosa é a cor da minha.
Entretanto o amante coração não repele
O puro amor... que nessa paixão adivinha.


A mistura dos tons que no mergulho cego
Nossos corpos, entrelaçados, realizam,
Tem no vermelho do sangue nosso alter ego...
Matiz das novas cores que nos divinizam.


Que em nossa união jamais haja preconceito!
Embora, às vezes, vejo escárnio onde passamos.
O que nos importa, se aqui em nosso peito
Há tanto amor... e nele nos realizamos?


Se bastardo é o amor por ser em branco e preto:
Não sou poeta! Nem mestiço é meu soneto!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

VOZ: Elen de Moraes Kochman - Elegia do adeus

Outras postagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rio de Janeiro - Br

Rio de Janeiro - Br
Aterro do Flamengo - ressaca

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Amanhecer no Rio de Janeiro

Nevoeiro sobre a Tijuca

Nevoeiro sobre a Tijuca
Rio de Janeiro

Tempestade sobre a Tijuca

Tempestade sobre a Tijuca
R< - Br

Eu me perco em teu olhar...

Eu me perco em teu olhar...